Alívio para Pep Guardiola. O treinador terá uma nova opção para a defesa. O Manchester City, da Inglaterra, acertou a contratação de Marc Guehi, do Crystal Palace, nesta sexta-feira (16). A transferência gira em torno dos R$ 143 milhões e o vínculo será de cinco anos.

Guehi estava nos últimos seis meses de contrato e, por pouco, não desembarcou no Liverpool antes do início da temporada europeia. O acordo ficou próximo, mas não rolou. Assim, o zagueiro inglês seguiu como capitão do Crystal Palace. Hoje, a transição a um gigante do país ocorre.

O Manchester City enfrenta problemas no setor defensivo. Não por conta do desempenho dos jogadores, pelas lesões. Por enquanto, o treinador tem três opções no Departamento Médico: o português Ruben Dias, o inglês John Stones e o croata Josko Gvardiol. Com isso, iniciou uma procura no mercado.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, antes da confirmação da transferência, Pep Guardiola teve de responder uma pergunta sobre Marc Guehi. O espanhol desviou. No Crystal Palace, porém, a postura foi diferente. O comandante Oliver Glasner informou aos jornalistas sobre a saída para “algum clube”.

Não à toa, Guehi sequer estará na lista de relacionados do próximo compromisso no Crystal Palace, onde estava há cinco temporadas. O zagueiro de 25 anos chega a Manchester depois de um ano mágica, com conquista da FA Cup e Supercopa da Inglaterra. Em 2025/26, o defensor acumula 33 aparições, três gols e três assistências.