Era difícil imaginar um início melhor de empréstimo… O jovem Endrick, aos 19 anos, já acumula quatro gols e uma assistência em três partidas pelo Lyon, da França. Na última aparição, durante o final de semana, o atacante anotou um hat-trick na vitória por 5 a 2 sobre Metz, fora de casa.

A imprensa da França já foi à loucura com Endrick e o Lyon pretende acompanhar o hype. De acordo com apuração do jornalista da ESPN, Bruno Andrade, o treinador Paulo Fonseca pediu para a diretoria tentar uma extensão do empréstimo. Vale lembrar que o jovem pertence ao Real Madrid, da Espanha.

O time liberou Endrick em janeiro de 2026 até o junho com a divisão igualitária no pagamento dos salários. No Real Madrid, o jovem recebeu poucos minutos desde a chegada de Xabi Alonso e, apesar da vontade em ficar, dificilmente teria espaço no elenco.

O que seria importante de olho em uma convocação para a Copa do Mundo deste ano nos Estados Unidos da América, México e Canadá. Na França, Endrick precisou de pouco para dar o recado ao comandante italiano da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.

Se o desempenho de Endrick continuar assim, é quase impossível descartar da convocação. Assim como, é bastante improvável que o Real Madrid não peça o retorno do jovem. Os próximos meses serão fundamentais para definir o futuro da promessa goleadora que, enfim, vive os melhores dias na Europa.