Depois dos problemas com lesão de Lamine Yamal pela seleção espanhola, chegou a vez de Lewandowski complicar os planos do Barcelona. Na última segunda-feira (13), a Polônia venceu a Lituânia por 2 a 0, com um dos gols sendo marcados por Lewa. Contudo, o fim da Data FIFA acarretou em uma lesão na coxa para o polonês da equipe catalã.

Lewandowski retornou à Espanha com dores, e o clube acabou constatando uma ruptura muscular no bíceps femoral da coxa esquerda do atleta após exames médicos. Apesar do Barcelona não confirmar o período de afastamento, a imprensa local acredita que o goleador deve ficar longe dos gramados por pelo menos 30 dias.

Se a previsão de afastamento do atacante do Barça se confirmar, ele irá desfalcar sua equipe em jogos importantíssimos. Em outras palavras, ele não deverá jogar contra Girona, Elche e Celta de Vigo pela LaLiga, sem contar o El Clásico, contra o Real Madrid. Lewa ainda deve perder partidas fundamentais pela UEFA Champions League, diante de Olympiacos e Club Brugge.

Em suma, Lewandowski ficará fora dos próximos seis jogos do Barcelona, podendo retornar apenas depois da próxima Data FIFA, em novembro. Além de brigarem pelo título espanhol com seu rival, os catalães não começaram bem a Liga dos Campeões e precisam vencer os confrontos que têm pela frente. No entanto, esse será um desafio e tanto com a ausência de Lewandowski, principal goleador do time.

Há menos de 60 dias, o atacante sofreu um desconforto muscular no tendão da perna esquerda. Por esse motivo, ele ficou duas semanas sem jogar. Tratava-se de um problema menos grave, diferente de agora. Dito isso, o polonês se junta a outros nomes importantes do Barcelona no departamento médico: Ter Stegen, Joan García, Raphinha e Dani Olmo.