Longe dos holofotes do futebol brasileiro, o goleiro Felipe vive um momento único em sua carreira. Aos 41 anos, o ex-Flamengo e Corinthians alcançou um feito que o coloca entre os maiores do mundo: são 1.561 minutos sem sofrer gols pelo Differdange 03, de Luxemburgo. O número não só quebrou recordes locais como também o colocou no quarto lugar do ranking mundial de maiores sequências de invencibilidade.

A marca ultrapassa a registrada pelo argentino Agustín Rossi, goleiro do Flamengo, que havia alcançado 1.470 minutos sem ser vazado, durante o Campeonato Carioca de 2024. A invencibilidade de Felipe chegou ao fim no empate em 1 a 1 diante do Racing Union, pela 29ª rodada do Campeonato de Luxemburgo, mas a façanha já havia sido consolidada.

Antes de conquistar o continente europeu, Felipe acumulou passagens por diversos clubes no Brasil. Foi revelado pelo Vitória, brilhou no Corinthians e vestiu a camisa do Flamengo entre 2011 e 2014. Nos últimos anos, rodou por equipes menores como Santa Rosa e Sampaio Corrêa, onde conquistou o título estadual maranhense em 2024.

No Differdange 03, encontrou um novo espaço para brilhar. Com defesas importantes e liderança dentro de campo, Felipe se tornou peça crucial na conquista do campeonato luxemburguês e ainda ajudou o time a se classificar para as fases preliminares da Champions League. Para um veterano desacreditado por muitos, a sequência invicta virou símbolo de superação.

Com essa impressionante sequência de jogos sem sofrer gols, Felipe entra para a história do futebol mundial, ficando atrás apenas de Mazarópi (1.816 minutos), Neneca (1.636 minutos) e Jorge Reis (1.604 minutos) no ranking de maiores invencibilidades entre goleiros.