O atacante Lamine Yamal, principal nome do Barcelona, vem evitando dar autógrafos para os fãs. A atitude do jovem de 18 anos se deve ao fato de ele estar em negociação para comercializar sua assinatura com uma empresa especializada em vender roupas e produtos com autógrafos de estrelas do esporte.

As informações são do Mundo Deportivo, da Espanha, e o acordo está muito perto de um desfecho. Por conta disso, já é comum Yamal apenas posar para fotos com os torcedores e evitar usar a caneta para deixar seu nome em camisas, bonés e bloquinhos.

Ao contrário do que alguns imaginavam, o Barcelona está ciente da situação e não se opôs à atitude do jogador. Ele segue um caminho comum em esportes americanos, especialmente na NBA, onde muitos atletas vendem seus autógrafos. Lamine Yamal ficou em segundo lugar na disputa da Bola de Ouro da temporada passada, perdendo o prêmio para o francês Dembélé.

Recentemente, o atacante foi protagonista em uma polêmica entre o Barcelona e a seleção espanhola. O jogador voltou machucado da Data FIFA de setembro, o que causou revolta no clube catalão. Ele foi convocado novamente em outubro, mas acabou cortado após muita reclamação de dirigentes do Barça.

O Barcelona, que é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, recebe o Girona neste sábado (18), às 11h15 (horário de Brasília). No meio de semana, a equipe joga pela Liga dos Campeões, recebendo o Olympiacos. Em seguida, no próximo domingo (26), faz o clássico contra o Real Madrid pela LaLiga.