Harry Kane entrou para um seleto grupo do futebol mundial ao superar o lendário Pelé em gols por seleções nacionais. O craque chegou a marca de 78 tentos após anotar dois contra a Albânia. O técnico Thomas Tuchel celebrou o feito de Kane, destacando o comprometimento absoluto do atacante com o projeto da seleção inglesa.
A comparação com o Rei do Futebol, no entanto, vai além dos números absolutos. Enquanto Kane necessitou de 112 jogos para atingir essa marca, Pelé conseguiu seus 77 gols em apenas 92 partidas, mantendo uma média superior de 0,83 gol por jogo contra 0,69 do inglês. Ainda assim, isso não diminui o mérito do atual camisa 9 do Bayern de Munique.
A temporada 2025/26 coloca Kane como uma máquina de gols em constante funcionamento, com 28 tentos em 22 jogos entre clube e seleção. Seu domínio nas eliminatórias europeias é ainda mais impressionante. Afinal, desde 2019, nenhum jogador marcou mais que seus 40 gols em processos classificatórios para Eurocopa ou Copa do Mundo.
Nestas Eliminatórias, Kane anotou 8 gols, ficando atrás de Erling Haaland, artilheiro com 16 bolas na rede. De qualquer forma, a Inglaterra como um todo escreveu seu nome na história ao se tornar a primeira seleção europeia a concluir uma campanha de oito jogos com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.
Além da invencibilidade durante a classificação para a Copa, os ingleses podem se gabar de uma sequência de 11 vitórias consecutivas. Os números colocam o time de Tuchel como um dos principais favoritos ao título mundial de 2026.