A idade é pouca, porém, as barreiras já são muitas. O volante de 21 anos do Barcelona, Gavi, novamente passará por uma cirurgia no joelho direito. O jogador sofreu uma lesão radial no menisco interno e, segundo o Mundo Desportivo, a previsão de retorno é de cinco meses.

Gavi se machucou na segunda rodada do Campeonato Espanhol, há cerca de um mês. O volante deixou o campo no intervalo durante a vitória do Barcelona sobre o Getafe por 3 a 2. Desde então, junto com a comissão do clube, tentou entender a melhor forma de tratamento.

Em um primeiro momento, o Barcelona buscou uma forma conservado. Gavi, porém, não apresentou resultados positivos. Não restou outra alternativa a não ser uma artroscopia no joelho. Será o segundo procedimento do volante de 21 anos na região. Em 2023, o jogador rompeu o Ligamento Cruzado Anterior.

À época, Gavi ficou quase um ano fora de combate (46 partidas no total). O jogador estava com a Seleção da Espanha quando se contundiu. Ao retornar, o volante não recuperou o mesmo status de outrora, especialmente em meio à competição no elenco do Barcelona.

Outro jovem, Marc Casadó, ganhou relevância nas mãos de Hansi Flick e “disputou” com o jovem a posição de substituto imediato a Frenkie De Jong ou Pedri. Gavi tem contrato junto ao Barcelona válido até junho de 2030. A renovação aconteceu no início de 2025. O antigo vínculo se estendia até junho de 2026.