Certamente, o ex-atacante galês Gareth Bale foi um dos grandes nomes do futebol europeu neste século. Além do mais, ele acumulou uma fortuna dentro e fora de campo, com 16 títulos pelo Real Madrid, incluindo cinco UEFA Champions League.

Recentemente, Bale ainda revelou que sua grande preocupação é perder a fortuna acumulada em sua vitoriosa carreira. A declaração ocorreu apenas dois anos após ele se aposentar dos gramados pelo Los Angeles FC:

“Sempre foi algo que me assustou. Você lê matérias sobre esportistas que encerram sua carreiras e acabam na falência”, afirmou Bale em entrevista ao Front Office Sports, reproduzida pelo jornal espanhol As.

Bale acredita que muitas estrelas do futebol internacional se acostumam com uma vida de luxo e, depois de deixarem o esporte, não conseguem administrar o dinheiro que ganharam. O galês, no entanto, sempre se preocupou com o futuro:

“Muito não sabem como administrar o dinheiro, como lidar com essas coisas. Muitos atletas vivem uma vida de luxo, algo que eu tentei não fazer. Sempre prestei atenção em como seria a vida depois do futebol”, completou o ex-jogador de 36 anos.

Segundo o jornal espanhol, Bale ganhou mais de 170 milhões de euros durante sua passagem de uma década pelo Real Madrid. Dessa forma, para o galês, o segredo para administrar o dinheiro é saber investir o que ganhou em campo.

“Quando você para de jogar, para de receber. Como se faz para reestruturar a vida? Eu sempre procurei diversificar, tive a ideia inicial de investir meu dinheiro em várias coisas. Se uma não desse certo, não perderia tudo”, concluiu Bale. Em suma, o craque destaca a importância da diversificação dos investimentos para garantir a segurança financeira no pós-carreira.