Cristiano Ronaldo Jr. segue dando os seus primeiros passos com a camisa da seleção sub-15 de Portugal. Após estrear na vitória por 4 a 1 sobre o Japão, na terça-feira (13), o jovem atacante já voltou a campo hoje (14) no empate em 1 a 1 contra a Grécia, pelo Torneio Internacional Vlatko Markovic, na Croácia.
No primeiro jogo, contra os japoneses, Cristiano Jr. entrou no segundo tempo, vestindo a camisa 7, a mesma que seu pai imortalizou. Apesar de uma atuação discreta, sua presença em campo atraiu olhares atentos, especialmente por carregar o legado do pai. O destaque da partida ficou por conta do atacante Rafael Cabral, do SC Braga, que marcou três dos quatro gols portugueses.
Já diante da Grécia, o jovem teve a oportunidade de começar como titular. Atuando por 59 minutos, mostrou maior entrosamento e participou ativamente das jogadas ofensivas, embora ainda sem marcar gols. Portugal buscou o empate nos minutos finais, com gol do jovem Gonçalo Santos, do Porto.
Através das suas redes sociais, Cristiano Ronaldo, homenageou o filho pela estreia na seleção de Portugal: “Parabéns pela estreia em Portugal, filho. Muito orgulho em ti”, escreveu o astro português.
A presença de Cristiano Jr. na seleção sub-15 tem chamado a atenção de diversos clubes europeus. Scouts de equipes como Manchester United, Tottenham, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig, Juventus e Atalanta estiveram presentes nas partidas, observando não apenas o filho de CR7, mas também outros talentos em ascensão.
Atualmente com 14 anos, Cristiano Jr. já passou pelas categorias de base de clubes como Manchester United e Juventus, e atualmente integra a academia do Al Nassr, na Arábia Saudita, onde seu pai também atua.
O próximo desafio da seleção sub-15 de Portugal será contra a Inglaterra, na sexta-feira (16), encerrando a participação no torneio no domingo (18), contra um adversário ainda a ser definido.