Neste domingo (14), a FIFA anunciou quando será a premiação do The Best. Os jogadores descobrirão se vencem os prêmios em dois dias, na terça-feira, em evento no Catar. Portanto, um dia antes da decisão do Mundial de Clubes entre Flamengo e Paris Saint-Germain, também no país.
De acordo com a FIFA, houve mais de 16 milhões de votos para os prêmios de Melhor Jogador, Melhor Jogadora, Melhor Treinador (masculino e feminino) e Melhor Goleiro (masculino e feminino). Desta vez, O peso será o mesmo dos votos de capitães e treinadores das seleções nacionais, além de jornalistas especializados.
O Brasil tem concorrentes nas principais disputas, porém, tende a deixar a premiação sem um representante campeão, a exemplo do Ballon D’Or, da France Football. Na última edição, Vini Jr, do Real Madrid, levou o prêmio de Melhor Jogador. O volante Rodri, do Manchester City, ficar com a conquista na premiação da revista francesa.
Os grandes prêmios serão anunciados a partir das 14 horas no jantar de celebração da FIFA, em Doha. Outros, como Melhor Goleiro, Melhor Goleira, Melhores Torcedores, Melhores Gols e Prêmio Fifa Fair Play saíram em vídeos nos perfis oficiais da FIFA nas plataformas sociais.
Os seguintes brasileiros concorrem a uma vaga na Seleção da Temporada: os goleiros Alisson (Liverpool), Fábio (Fluminense), Weverton (Palmeiras) e John (Nottingham Forest); os zagueiros Thiago Silva (Fluminense), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal); e os atacantes João Pedro (Chelsea), Raphinha (Barcelona) e Luiz Henrique (Zenit).