O Boca Juniors não foi o único que surpreendeu depois do empate em 2 a 2 com o Benfica, de Portugal. A FIFA também. A entidade anunciou as punições para os jogadores expulsos durante o confronto e levantou polêmica.
O zagueiro Nicolás Figal e o volante Ander Herrera, do Boca Juniors, receberam quatro partidas de gancho. Ou seja, só retornariam ao torneio em uma hipotética Semifinal. Por outro lado, o atacante Andrea Belotti, do Benfica, foi punido “somente” com dois.
O clube da Argentina ainda tende a recorrer da punição.
O cartão vermelho de Ander Herrera surgiu de uma reclamação enquanto o árbitro mexicano César Ramos analisava um possível pênalti em favor do Benfica. César Ramos confirmou a falta dentro da área.
Figal deu uma entrada mais dura em Florentino Luís e, inclusive, causou uma luxação no ombro do português durante a queda. O meio-campista é dúvida para a próxima rodada. Tão grave quanto ou mais grave foi a falta de Andrea Belotti.
O atacante italiano acertou as traves da chuteira na cabeça do zagueiro Ayrton Costa, do Boca Juniors.
A próxima rodada do Grupo C é na sexta-feira (20). O Boca Juniors enfrenta o Bayern de Munique, da Alemanha, às 22 horas e o Benfica duela com o Aucland City, da Austrália, às 13 horas.