Depois de duas partidas, o atacante Estêvão volta a lista de relacionados do Chelsea. O jovem brasileiro de 18 anos estava em recuperação de uma lesão muscular leve. Por isso, desfalcou o clube de Enzo Maresca no compromisso pela Copa da Liga Inglesa contra o Cardiff City (3 a 1) e pelo Campeonato Inglês diante do Newcastle (2 a 2).
A tendência, claro, é de que Estêvão não esteja entre os titulares, porém, o jovem tem moral com o treinador. Assim, é possível uma entrada no duelo contra o Aston Villa, em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O adversário está invicto há dez partidas com dez triunfos em sequência.
Além disso, é o primeiro time à frente do Chelsea na tabela. Estêvão, Maresca & companhia somam 29 pontos, enquanto o Aston Villa, 36. Para trás, a disputa é mais acirrada. A distância entre o clube de Londres e o oitavo colocado, o Crystal Palace, é de três pontos. Entre os dois, ainda aparecem: Liverpool, Sunderland e Manchester United, respectivamente.
O treinador Enzo Maresca, nas últimas aparições, opta pela escalação de Alejandro Garnacho, Cole Palmer e Pedro Neto no setor ofensivo, fora João Pedro como centroavante. Estêvão já atuou nas três posições desde a chegada à Inglaterra, mas briga, de fato, com o argentino ponta esquerda.
Estêvão acumula 21 atuações com a camisa do Chelsea com cinco gols e uma assistência. A lesão ocorreu no dia 13 de dezembro na vitória sobre o Everton, em casa, por 2 a 0. O brasileiro entrou na etapa final no lugar do compatriota João Pedro. Em pouco mais de dez minutos em campo, sentiu a lesão muscular.