O Lyon não escalou o jovem Endrick na primeira partida de 2026, no sábado. O atacante, que já estava na cidade e à disposição de Paulo Fonseca, ficou de fora por questões burocráticas. Mesmo assim, o novo clube venceu o Monaco, fora de casa, por 3 a 1 e chegou aos 30 pontos na quinta colocação do Campeonato Francês.
Hoje, segunda-feira (05), o Lyon apresentou Endrick definitivamente. O atacante esteve nas instalações do clube e conversou com os jornalistas pela primeira vez. O jovem de 19 anos chegou do Real Madrid por empréstimo até o término da temporada europeia (junho) e status. As interações nas redes sociais refletem o tamanho do atacante.
Os principais assuntos na entrevista de Endrick, com certeza, não poderiam ser outros a não ser a saída do Real Madrid. O jovem sofreu lesões ao longo dos últimos meses e perdeu espaço, especialmente sob o comando de Xabi Alonso. Assim, a melhor alternativa se tornou o empréstimo.
Endrick deixou claro que não forçou uma transferência ou tomou alguma atitude para desgastar a relação. O jovem, simplesmente, quis jogar e, como não era aproveitado por Xabi Alonso, encontrou um lugar onde seria. A decisão do atacante tem dedo do treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
Durante as conversas nesta segunda-feira, o atacante revelou que o comandante italiano deu um conselho: “Saia, jogue e desenvolva seu futebol onde você possa ser feliz”. Para Endrick, as palavras de Ancelotti foram fundamentais. O jovem ainda sonha com uma convocação para a próxima Copa do Mundo e, ouvir o treinador, é um bom recado.