Pela primeira vez na temporada, o atacante Endrick teve um final de semana movimentado. O jovem de 19 anos, enfim, fez a estreia em 2025/26 com a camisa do Real Madrid depois de esquentar o banco por oito partidas (Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões).

O Real Madrid já vencia o Valencia por 3 a 0 quando Endrick entrou na vaga do francês Kyllian Mbappé, que marcou dois gols. O clube até anotou mais um tento para fechar o placar, mas o brasileiro não participou do lance. Ao todo, o jovem se envolveu em cinco lances apenas de forma direta durante 11 minutos.

Teve um drible certeiro, errou um domínio, venceu duas disputas e sofreu uma falta. Foi a primeira atuação de Endrick desde maio. O atacante sofreu uma lesão e, pouco a pouco, perdeu espaço no Real Madrid. A ausência no Super Mundial de Clubes se tornou um dos principais motivos.

No entanto, não foi só a presença em campo que movimentou o final de semana de Endrick. O atacante também se tornou alvo de clubes do Campeonato Inglês. O jovem de 19 anos, muito provavelmente, deixará o Real Madrid em janeiro de 2026 por empréstimo.

Por isso, os interessados começarão a surgir. Primeiro foi o Lyon, da França, agora, os ingleses. Contudo, a transferência à Inglaterra já encontra uma barreira antes mesmo do início das conversas. Endrick está em processo para tirar a cidadania espanhol e precisa viver na União Europeia por um longo período.

Como a Inglaterra deixou de fazer parte da União Europeia em 2020, Endrick não conseguiria a cidadania. Portanto, o Lyon segue como o favorito. Além de agradar ao próprio atacante e o estafe, parece se adequar ao plano do Real Madrid.