Martelo batido: Endrick será atacante do Lyon, da França, a partir do primeiro dia do próximo ano. O UOL informou que o jovem de 19 anos se apresentará no novo clube, por empréstimo, logo que a janela de transferências abrir. Por enquanto, o anúncio ainda não ocorreu justamente por isso.
Endrick até flertou com a permanência no Real Madrid nas últimas semanas. Principalmente me meio à situação do treinador Xabi Alonso. O espanhol balançou no cargo e abriu brecha para uma possível demissão. No entanto, o clube segue com o comandante.
O jovem de 19 anos, aliás, recebeu uma rara oportunidade na Liga dos Campeões por conta da lesão do francês Kyllian Mbappé. Em poucos minutos, Endrick demonstrou o que se espera: volume de oportunidades, qualidade e luta pelo gol. Mesmo assim, a saída já está definida.
No Lyon, a tendência é de que Endrick assuma a titularidade e tenha muitos minutos para, quem sabe, brigar por uma vaga na Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti tem mais dois amistosos diante de Croácia e França, nos Estados Unidos da América, para fechar a lista de convocados.
No ataque, a disputa de Endrick, por enquanto, é com João Pedro, do Chelsea, e Matheus Cunha, do Manchester United. Outras opções, como Pedro, do Flamengo; Vitor Roque, do Palmeiras; Richarlison, do Tottenham; e Igor Thiago, do Brentford, correm por fora. O Lyon está no Campeonato Francês (claro) e na Liga Europa.