Pode parecer loucura, mas um brasileiro colocou os Emirados Árabes Unidos a um passo de retornar à Copa do Mundo após 35 anos. O atacante Caio Lucas, naturalizado emiradense, marcou seu primeiro gol pela seleção e garantiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre Omã, pelas Eliminatórias da Ásia.

O triunfo colocou a equipe na liderança do Grupo A, precisando de apenas um empate no último jogo para carimbar a vaga para o Mundial. Caio Lucas celebrou o momento de grande emoção pela sua seleção:

“Feliz demais. Estamos muito perto de realizar um sonho que é de todo povo dos Emirados. O atacante, no entanto, pediu cautela. “Pés no chão, muito trabalho nestes dias e preparação total pra conseguir esse objetivo tão grande para gente na terça-feira”.

Caminho dos Emirados Árabes até a grande decisão

O confronto da quarta fase das Eliminatórias aconteceu no Catar. Omã saiu na frente com um gol contra, mas a reação dos Emirados Árabes veio com dois jogadores nascidos no Brasil. Marcos Meloni empatou o jogo, e Caio Lucas trouxe a vitória sete minutos depois.

Caio Lucas deixou o Brasil em 2011 e, desde 2016, atua nos Emirados Árabes. Aos 31 anos, o atacante, que balançou as redes pela primeira vez com a nova camisa em seu quarto jogo pela seleção, disse se sentir honrado por defender o país. “Vestir a camisa desse país é uma honra, um chamado mesmo. Eu sabia que tinha um propósito, espero que seja a disputa desta Copa do Mundo”, contou Caio.

Os Emirados Árabes, que disputaram o Mundial pela última vez em 1990, agora lideram o grupo com três pontos, dois a mais que Omã e Catar. Em suma, com apenas mais uma rodada pela frente, um empate contra os catarianos, na próxima terça-feira (14), às 14h15 (horário de Brasília), garante a classificação para a Copa do Mundo.