Na última temporada, o zagueiro Éder Militão foi desfalque do Real Madrid e da Seleção Brasileira em 59 oportunidades. Ao todo, o defensor sofreu três lesões, sendo: duas musculares e um rompimento de ligamento. Antes de 2025/26 acabar, porém, o jogador retornou e mostrou que ainda tinha muito a oferecer.
Não à toa, recuperou a titularidade do Real Madrid sem dar brecha à concorrência e se deu um ótimo sinal à Seleção Brasileira. Éder Militão entrou como lateral-direito no amistoso diante da Seleção de Senegal e, muito provavelmente, assumiu a ponta na lista de opções do treinador Carlo Ancelotti.
No entanto, o italiano e o zagueiro, talvez, tenham de mudar os planos. Nesta segunda-feira (08), o Real Madrid trouxe uma péssima notícia. Éder Militão sofreu uma nova contusão grave. Desta vez, machucou o bíceps femoral da coxa esquerda e comprometeu o tendão proximal.
Segundo as informações, a tendência é de que o zagueiro fique em tratamento de três a quatro meses e, assim, não esteja à disposição para os próximos amistosos. A Seleção Brasileira enfrentará a Seleção da Croácia e a Seleção da França, em março, já nos Estados Unidos da América.
A lesão ocorreu no final de semana em que o Real Madrid perdeu para o Celta de Vigo, em casa, por 1 a 0. Além disso, o clube teve três expulsões, com direito a de Endrick, no banco de reservas. Éder Militão deixou o gramado do Santiago Bernabeu na primeira etapa com dores e sem conseguir apoiar o pé no chão.