Davide Ancelotti deixou o Botafogo na última quarta-feira (17) após desentendimentos com a diretoria. De acordo com as informações, o filho do treinador da Seleção Brasileira não gostou da demissão do preparador físico Luca Guerra. Além disso, não demonstrou tamanha empolgação com o planejamento de 2026.
Assim, encerrou a passagem depois de somente seis meses à frente do Botafogo. Ao todo, 32 partidas com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Nas últimas dez aparições como treinador do clube, ficou invicto e colocou o clube na Pré Libertadores da próxima temporada.
As notícias que apareceram no dia seguinte eram de um momento de descanso para Davide Ancelotti. O técnico tem um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acompanhar o pai na Copa do Mundo de 2026 e, por isso, tiraria um tempo antes de integrar a comissão.
No entanto, o jornal Ás, da Espanha, revelou que há times interessados na contratação de Davide Ancelotti. Entre os principais, está o Real Madrid, da Espanha, em caso de demissão de Xabi Alonso. Apesar da pouca experiência, o italiano teria conhecimento de como funcionam as coisas no maior campeão da Liga dos Campeões.
As outras opções citadas pelo diário espanhol foram a Real Sociedad, também da Espanha, e que demitiu o comandante Sergio Francisco, recentemente; e a Fiorentina, da Itália. Isso na Europa. Ainda na América do Sul, o Ás revelou o interesse do Atlético Nacional, da Colômbia, e do América, no México.