Mais um jogador do Barcelona não estará à disposição do treinador Luis De La Fuente para os compromissos da Data FIFA. A Seleção Espanhola confirmou que o meio-campista Dani Olmo está fora das partidas diante da Geórgia e Bulgária, ambos pelas Eliminatórias Europeias.
De acordo com as informações da própria Seleção, o jogador do Barcelona não se recuperou de um problema na perna esquerda. Dani Olmo chegou à preparação da Seleção Espanhola “baleado”. O meio-campista alegou fadiga muscular e realizou atividades separadamente do restante dos convocados.
No entanto, a semana não foi suficiente para Dani Olmo se recuperar. O jogador atuou durante os 90 minutos antes de se apresentar à Seleção Espanhola pelo Barcelona. O clube, desfalcado de Lamine Yamal e Raphinha, perdeu por 4 a 1 do Sevilla, fora de casa.
Desta vez, a tendência é de que não apareça outra polêmica na relação Barcelona e Seleção Espanhola (vide Lamine Yamal, lesão e ausência). O meio-campista está liberado dos jogos na Data FIFA para focar no tratamento e ajudar o clube na sequência da temporada. Aliás, o início de Dani Olmo está abaixo.
O meio-campista participou de dez partidas e marcou apenas dois gols, além de dar uma assistência. O desempenho terá de melhorar razoavelmente, se Olmo quiser ter números semelhantes ao ano de estreia no Barcelona. Em 2024/25, o espanhol marcou 12 vezes e deu quatro assistências em 34 aparições.