Ao contrário do que sempre se espera dele, Cristiano Ronaldo passou em branco na última quinta-feira (13). Pela Rodada 9 das Eliminatórias Europeias, a seleção portuguesa acabou derrotada por 2 a 0 para a Irlanda, que ainda provocou a expulsão do atacante do Al-Nassr.
O cartão vermelho contra os irlandeses deve custar caro a CR7, que inclusive deixou a concentração de Portugal depois da partida. Isso porque o craque pode perder os primeiros jogos da próxima Copa do Mundo para cumprir a suspensão decorrente da expulsão.
Sem bola em disputa, Cristiano desferiu uma cotovelada em Dara O’Shea, zagueiro da Irlanda. Num primeiro momento, o árbitro Glenn Nyberg aplicou o cartão amarelo a Ronaldo. Contudo, após revisão no VAR, a arbitragem entendeu que o vermelho seria a melhor escolha devido à agressão. Com isso, o atacante corre risco de ser suspenso por mais de dois jogos.
Restando apenas um jogo por fazer, Portugal enfrenta a Armênia neste domingo (16), às 11h (horário de Brasília). A partida no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, será bastante atípica em função da ausência do astro que todos querem ver em campo. Mesmo assim, a seleção portuguesa garantirá sua vaga na próxima Copa do Mundo em caso de vitória, fator que deve lotar o palco.
Caso tudo dê errado contra os armênios, os portugueses precisariam jogar a repescagem do Mundial. No entanto, este é um cenário que Portugal quer evitar a todo custo, uma vez que Cristiano Ronaldo poderia seguir ausente nesses duelos. O regulamento da FIFA diz que toda suspensão em eliminatórias deve se cumprir no Mundial. Já o tamanho da punição fica a cargo do Comitê Disciplinar da entidade.
Cristiano Ronaldo, o “goat” de Portugal
Curiosamente, essa foi a primeira vez que Cristiano acabou expulsão jogando por Portugal. No entanto, o episódio não ofusca a história e os números do astro de 40 anos. Afinal, Ronaldo é o maior artilheiro entre seleções, somando 143 bolas na rede em 226 partidas.