O maior astro do futebol português, Cristiano Ronaldo, causou grande comoção na abertura do Portugal Futebol Summit, evento que antecede a rodada dupla da seleção nas Eliminatórias. O atacante, que recebeu um troféu especial pela carreira, afirmou que, se pudesse, abriria mão de jogar por clubes para se dedicar integralmente à equipe nacional.

“Tenho 22 anos de seleção, e acho que isso fala por si, isso explica a paixão que tenho por vestir essa camisa, por ganhar títulos, por jogar pela seleção. Já disse muitas vezes: se pudesse, não jogaria por nenhum outro clube, jogaria só pela seleção, porque esse é o máximo para qualquer jogador de futebol”, declarou Cristiano Ronaldo.

O atacante, que tem 40 anos e renovou seu contrato com o Al-Nassr, recentemente entrou para a lista de bilionários do futebol, segundo a Bloomberg. Mesmo com um patrimônio bilionário e o tempo avançando, a paixão de CR7 pelo futebol continua intacta. Além do mais, ele tem uma meta audaciosa: alcançar o milésimo gol na carreira. Atualmente, a estrela soma 946 gols em jogos oficiais.

“Ainda tenho paixão pelo futebol. Minha família diz que já é hora de parar e me perguntam por que quero fazer mil gols se já tenho 900 e tantos. Mas no meu interior eu não penso assim. Ainda estou produzindo coisas boas, ajudando meu clube e a seleção. Por que não continuar? Tenho certeza de que quando acabar vou sair pleno, porque dei tudo de mim. Sei que não faltam muitos anos para jogar, mas os poucos que ainda tenho quero desfrutar ao máximo”, afirmou o craque.

Cristiano Ronaldo rumo à Copa do Mundo de 2026

Após o evento, a seleção de Portugal segue sua preparação para o jogo deste sábado (11) contra a Irlanda, pela terceira rodada do Grupo F das Eliminatórias. Os portugueses lideram o grupo com seis pontos. O próximo adversário será a Hungria, na terça-feira (14). Ambas as partidas ocorrem às 15h45 (horário de Brasília).