O Bayern de Munique não demorou para mostrar que chegou para ser um dos principais candidatos ao título no Mundial de Clubes 2025: logo aos seis minutos de jogo, o atacante francês Kingsley Coman aproveitou um cruzamento na área e, de cabeça, colocou os bávaros à frente contra o Auckland City, da Nova Zelândia. Foi o primeiro gol do torneio.

Na oportunidade, em cobrança de escanteio efetuada pelo alemão Kimmich, o zagueiro Jonathan Tah, recém-contratado, subiu mais alto que todo mundo no segundo poste e escorou para Coman, que concluiu de cabeça para o fundo das redes.

A partida, que ainda está em andamento, já aponta o placar de 4 a 0 para o Bayern de Munique, em apenas 25 minutos do primeiro tempo. Os outros autores dos gols foram Boey, Olise e Coman (novamente). Todos jogadores franceses.

Com o resultado atual o Bayern dispara na tabela de classificação do grupo C, que ainda conta com Benfica e Boca Juniors. Portugueses e argentinos se enfrentam nesta segunda-feira (16), às 19h (horário de Brasília), em Miami.

A avassaladora atuação contra o Auckland City, com uma chuva de gols logo nos minutos iniciais, mostra como o Bayern chega forte ao Mundial. O time, que foi campeão alemão na última temporada com uma larga vantagem sobre o vice-colocado Bayer Leverkusen, é o favorito a vencer o seu grupo no Mundial.