A segunda-feira (05) amanheceu quente na Inglaterra. A grande manchete do dia parecia que ficaria com o Manchester United. Aliás, anunciou a demissão do treinador Ruben Amorim. O Chelsea, porém, entrou na briga com outra bomba para o futebol mundial. Segundo o jornal britânico The Guardian, o clube tem o desejo de fazer uma proposta ao Real Madrid, da Espanha, por Vini Jr.
O atacante brasileiro está em má fase. Apesar de brilhar em alguns jogos específicos, Vini Jr, desde o prêmio de Bola de Ouro, não foi o mesmo no Real Madrid. Não à toa, enfrenta uma seca de 15 partidas e recebe críticas da torcida do maior campeão da Liga dos Campeões constantemente.
Além disso, pesa na equação que Vini Jr e o Real Madrid ainda não chegaram a um acordo pela renovação. A novela parecia encaminhada há muitos meses, mas o atacante brasileiro pediu um salário semelhante ao do francês Kyllian Mbappé e, assim, as negociações se arrastaram.
O contrato de Vini Jr com o Real Madrid é válido até junho de 2027. Enquanto as conversas estão em andamento, diversos rumores de uma saída para o futebol saudita surgiram. Contudo, uma permanência na Europa poderia ser mais benéfica ao status do atacante brasileiro futebolisticamente.
De acordo com o The Guardian, o Chelsea pretende oferecer em torno de R$ 990,4 milhões por Vini Jr. A oferta não está na mesa do Real Madrid e, por enquanto, não passa de uma possibilidade. O clube inglês se destacou recentemente pelo investimento em muitos jogadores jovens, só que não tende a desperdiçar uma oportunidade dessas.