Como era de se esperar, o Chelsea não demorou para encontrar um novo comandante. Na manhã desta terça-feira (06), o clube anunciou a contratação do jovem de 41 anos, Liam Rosenior. O técnico estava no Strasbourg, da França, e chega com vínculo até 2032.

O Strasbourg integra o mesmo grupo do Chelsea, o BlueCo, e, por isso, as negociações andaram rapidamente. No mercado, não havia nomes tão grandes para treinarem o clube. Havia rumores de que poderia haver uma tentativa de tirar Unai Emery do Aston Villa, ou Oliver Glasner do Crystal Palace, mas o reforço é “caseiro”.

Liam Rosenior desembarca na Inglaterra para substituir o italiano Enzo Maresca, que deixa o Chelsea após título na Conference League e no Super Mundial de Clubes. Além disso, o antigo treinador levou o clube à Liga dos Campeões, na qual briga pela classificação direta às Oitavas de Final, e ao quinto lugar, por enquanto, no Campeonato Inglês.

A estreia de Liam Rosenior tende a ocorrer nesta quarta-feira (07) diante do Fulham, fora de casa. Daqui uma semana, o Chelsea enfrenta o Arsenal, em Stamford Bridge, pela Semifinal da Copa da Liga Inglesa. Entre os confrontos, está a estreia na FA Cup contra o Charlton, da Segunda Divisão.

A aposta do Chelsea ainda não brilhou em solo britânico. Apesar da boa campanha com o Strasbourg na última temporada – vaga na Conference League – a carreira de Rosenior é discreta. O comandante já trabalhou de forma interina no Derby County e, como “contratado”, no Hull City. Em ambos, não conquistou o acesso à elite da Inglaterra.