“Saber quando as etapas chegam ao fim”. Foi assim que o volante Casemiro iniciou a comunicação para anunciar o término da passagem no Manchester United, da Inglaterra. O brasileiro de 33 anos não renovará o vínculo, que encerra em junho deste ano, e ficará livre no mercado.
Casemiro chegou em 2022 como um nome capaz de contribuir para a retomada do Manchester United no cenário europeu. Contudo, mesmo com a bagagem de Real Madrid e cinco títulos da Liga dos Campeões, o volante brasileiro não presenciará a mudança na situação do clube.
O Manchester United segue em um marasmo desde a saída de Sir Alex Ferguson e, não à toa, só tem o Campeonato Inglês em disputa até o término da atual temporada. O clube que acabou na 15ª colocação em 2024/25 não se classificou aos torneios continentais e caiu nas Copas Nacionais.
Além disso, o Manchester United encerrará a temporada com um treinador interino, o ex-jogador Michael Carrick. Um cenário que, dificilmente, atrairia a permanência de Casemiro. O volante está nos últimos meses de vínculo e se dispõe a explorar o mercado… Retorno ao Real Madrid? Ao futebol brasileiro? Impossível prever por enquanto.
Confira a mensagem de Casemiro:
“Saber quando as etapas chegam ao fim. Saber quando dizer adeus, quando você sente que será lembrado e respeitado para sempre. Quatro meses para dar tudo de mim por este escudo e pelo nosso objetivo. Respeito e carinho eternos pelo Manchester United e seus maravilhosos torcedores. Para sempre um Red Devil.”