Sem a pressão por resultado após uma sonora goleada, Carlo Ancelotti ganha tempo para experimentações. No treino desta segunda-feira (13), às vésperas do jogo com o Japão, em Tóquio, o treinador testou uma nova escalação. Foram oito mudanças em relação ao triunfo sobre a Coreia do Sul por 5 a 0.
Somente três titulares tendem a ter uma “sequência” nesta Data FIFA: Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. O restante, quem sabe, aproveite alguns minutos ao longo do confronto. A bola rola a partir das 7h30 no Ajinomoto Stadium.
A provável escalação da Seleção Brasileira tem: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Jr. e Gabriel Martinelli. Oportunidade de ouro a algumas peças.
Entre elas, Vini Jr. Apesar de ter a presença na Copa do Mundo praticamente garantida, o atacante do Real Madrid atuará em uma outra função. Desta vez, sem Matheus Cunha ou outro jogador de referência, o próprio é quem ficará mais próximo do gol adversário.
Caso o italiano utilize, de fato, a escalação acima, a Era Ancelotti alcançará 38 jogadores diferentes em campo. Da atual convocação, somente dois ficariam sem minutagem: os volantes João Gomes, do Wolverhampton, e Joelinton, do Newcastle – ambos na Inglaterra.
Na próxima Data FIFA, o giro do Brasil pelos continentes vai à África. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou, porém, a expectativa é de que a Seleção tenha amistosos com Senegal e Tunísia em novembro.