Um jogo que parecia tranquilo para a seleção brasileira acabou se tornando um verdadeiro pesadelo. Isso porque, depois de ir para o intervalo com o placar de 2 a 0, o Brasil levou a virada para o Japão. Apesar de se tratar de um amistoso, foi o teste de fogo para alguns jogadores, como Fabrício Bruno.

O zagueiro do Cruzeiro falhou no primeiro gol do Japão, concedendo, em seguida, o empate aos japoneses com um gol contra. Ainda assim, o “apagão” brasileiro foi geral, com destaque para atuações ruins de craques como Vinicius Júnior, que sequer finalizou na partida.

Casemiro, um dos principais jogadores da seleção, falou a respeito dos três gols sofridos pela equipe na segunda etapa: “Um apagão na segunda parte em toda equipe. Esse é o mais alto nível. Se você dorme 45 minutos, pode custar uma Copa do Mundo, uma Copa América, uma medalha, um sonho de quatro anos… aprendizado”.

Paulo Henrique e Martinelli marcaram os gols do Brasil na primeira etapa, sinalizando uma possível goleada contra os asiáticos. Entretanto, o que aconteceu contra a Coreia do Sul na sexta-feira passada não se repetiu nesta terça (14).

Portanto, o Brasil encerra sua participação nesta Data FIFA com uma vitória e uma derrota. Os três gols sofridos para o Japão pesam bastante para os próximos amistosos, em novembro. Afinal, é possível que Carlo Ancelotti repense sua convocação antes da Copa do Mundo.

No mês que vem, a seleção canarinho enfrentará Tunísia e Senegal, adversários tão frágeis quanto Coreia do Sul e Japão. Por conta disso, a torcida brasileira não deve esperar nada menos que uma goleada, especialmente após a segunda derrota na história contra uma seleção asiática.