Nem a chuva “caindo de balde” no Seul World Cup Stadium foi capaz de parar a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (10). Demonstrando força e velocidade, o Brasil passou o carro na Coreia do Sul em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
Com um placar convincente de 5 a 0, a Seleção Canarinho de Carlo Ancelotti colocou seu quarteto ofensivo à prova. Assim, construiu a goleada com gols de Estêvão (duas vezes), Rodrygo (duas vezes) e Vini Jr., que também deu uma assistência.
A Seleção não demorou para mostrar a que veio. Bastaram 12 minutos para Estêvão abrir o placar, finalizando uma bela jogada que começou com Rodrygo e passou por Bruno Guimarães. Apesar de Casemiro ter balançado as redes cinco minutos depois, o lance foi anulado por impedimento.
A partir dos 25 minutos, a Coreia do Sul tentou reagir, buscando seu astro Son Heung-Min, mas a defesa brasileira se mostrou sólida. Aos 40 minutos, após pressão na entrada da área, Rodrygo fez o segundo gol, completando uma troca de passes que envolveu Vini Jr. e Casemiro.
Brasil selou goleada no segundo tempo
A superioridade brasileira continuou na segunda etapa. O terceiro gol saiu logo no primeiro minuto, quando Estêvão roubou a bola de Kim Min-Jae na saída de área e marcou. Dois minutos depois, Vini Jr. converteu o passe de Casemiro para Rodrygo, fazendo o quarto gol. As trocas de passes, triangulações e velocidade da Seleção foram implacáveis.
O técnico Carlo Ancelotti aproveitou o placar para fazer substituições, colocando Carlos Augusto, Paquetá e Paulo Henrique em campo. As mudanças deram resultado no quinto e último gol: aos 32 minutos, Paquetá roubou a bola, construiu a saída em Matheus Cunha e lançou para Vini Jr. O camisa 7 arrancou, manteve o equilíbrio mesmo escorregando na área e empurrou a bola para as redes, decretando o 5 a 0.
A Seleção Brasileira agora segue na Ásia e terá seu próximo desafio contra o Japão, na terça-feira (14), dando continuidade ao cronograma de preparação para a Copa do Mundo de 2026. A Canarinha terminou as Eliminatórias em 5° lugar com 28 pontos, mesma pontuação de Paraguai (6°), Uruguai (4°) e Colômbia (3°).