A Copa do Mundo se aproxima e os jogadores que ainda buscam uma vaga na lista de convocados fazem as mudanças na carreira. O volante Gerson, por exemplo, saiu do Zenit, da Rússia, para jogar no Cruzeiro. Agora, foi a vez de outro da Seleção Brasileira ir atrás de maior visibilidade.
Trata-se de Bento, de 26 anos. O goleiro estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e chegará ao Genoa, da Itália, por empréstimo com opção de compra. A informação é do jornalista do UOL, Thiago Arantes. O brasileiro atuou em apenas dez partidas na atual temporada em meio às escolhas do treinador Jorge Jesus.
O português prioriza a presença de jogadores estrangeiros de linha nas aparições do Campeonato Saudita. Por isso, Bento só recebe oportunidades em competições internacionais. A decisão de Jorge Jesus ocorre mesmo após uma temporada de 2024/25 com 49 aparições no ano de estreia na Arábia Saudita.
Ainda não há informações em relação aos valores da possível transferência em definitivo ao Genoa em junho de 2026. Bento será a alternativa do treinador e ex-jogador Daniele De Rossi para o experiente Nicola Leali, de 32 anos. O novo time do goleiro brasileiro é o 17º no Campeonato Italiano e está à frente de quem abre a zona de rebaixamento (Fiorentina) por dois pontos.
Bento entra no radar da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti, a princípio, como uma das opções para terceiro goleiro. As duas primeiras vagas tendem a ficar com Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City. Ao que tudo indica, a briga do ex-arqueiro do Athletico será com Hugo Souza, do Corinthians.