Depois de quase oito anos, parece que a passagem de Stefan de Vrij na Inter de Milão, da Itália, está próxima do fim. O zagueiro de 33 anos perdeu espaço na atual temporada e tem contrato somente até junho de 2026. A renovação dificilmente ocorrerá, mas o jogador tende a seguir no alto escalão da Europa.

De acordo com as últimas informações, o Barcelona demonstrou interesse na contratação de Stefan de Vrij. As possibilidades de não desembolsar uma quantia muito alta para ter um defensor experiente agrada ao gigante da Espanha. Resta saber se a troca de ares seria já em janeiro ou somente para 2026/27.

O Barcelona, apesar de ter um ataque poderoso e que encanta com Raphinha, Robert Lewandowski e Lamine Yamal, peca na defesa. O líder do Campeonato Espanhol após 18 rodadas é quem mais marcou gols (31), mas o que mais sofre entre os sete primeiro colocados (20).

O problema defensivo acomete o Barcelona desde a chegada de Hansi Flick e não recebeu apoio da diretoria para reforços. Por enquanto, em meio à ausência do uruguaio Ronald Araujo para cuidar da saúde mental, a zaga titular do clube tem os jovens Pau Cubarsí, de 18 anos, e Gerard Martín, de 23.

As outras opções seriam Andreas Christensen, Eric Garcia e Jules Kundé. Os dois últimos, contudo, já recebem minutos de Hansi Flick em outras posições. Garcia como primeiro volante e Kundé como lateral-direito. Stefan de Vrij poderia dar mais uma opção ao comandante. Na atual temporada, o holandês soma oito aparições e 616 minutos em campo.