A espera acabou (será?). O Barcelona anunciou na segunda-feira (16) que jogará no Camp Nou pela próxima rodada do Campeonato Espanhol. O clube recebe o Athletic Bilbao pela 13ª rodada neste domingo (21) a partir das 12h15. Nas redes sociais, a publicação dizia: “Nós sonhamos sobre o retorno. Agora, está aqui.”
O Barcelona adiou o retorno ao lendário estádio em algumas oportunidades. A princípio, o presidente Joan Laporta, esperava que os jogadores disputassem uma partida no reformado Camp Nou no início da temporada. Depois, na estreia da Fase de Liga da Liga dos Campeões.
Desde então, o Barcelona teve de comunicar que o Camp Nou ainda não tinha todos os alvarás. O cenário, no entanto, parece ser diferente. O elenco do Barcelona realizou um treino aberto no estádio, como evento teste até, no começo de novembro. Não houve relatos de problemas graves.
O Camp Nou ainda não está totalmente completo. A capacidade total do estádio será de 110 mil pessoas e as obras, quando acabarem, tendem a chegar na casa dos R$ 9,2 bilhões. O Barcelona não joga na própria casa desde 2023. Enquanto isso, mandou os duelos, principalmente, para o Olímpico de Montjuic.
A situação do reencontro do Barcelona com a torcida no Campo Nou é de segunda colocação no Campeonato Espanhol. O clube tem 28 pontos contra 31 do Real Madrid. Na Liga dos Campeões, o estádio só poderá ser utilizado na próxima fase.