Enquanto o Barcelona ainda não tem condições de realizar grandes contratações, garante a permanência dos principais jogadores. Nesta quarta-feira (15), o clube anunciou a renovação de vínculo do volante Frenkie de Jong. O holandês assina até 2029 com multa rescisória na casa dos R$ 3,1 bilhões.

O antigo contrato do jogador de 28 anos encerraria ao término da atual temporada. Assim, de Jong estaria livre no mercado para fechar um pré-vínculo com qualquer outro time a partir de janeiro. No entanto, o Barcelona evitou uma possível complicação e resolveu a situação.

De acordo com as informações do Mundo Deportivo, de Jong receberá um salário próximo ao do companheiro de meio-campo Pedri e do atacante Raphinha. O maior continua com Lamine Yamal. Os valores, no entanto, não foram revelados por enquanto.

O volante holandês chegou ao Barcelona para a temporada 2019/20 do Ajax. O clube espanhol desembolsou cerca de R$ 300 milhões. É possível dizer que o investimento valeu. De Jong esteve em campo 267 partidas e conquistou dois Campeonato Espanhol, duas Copa do Rei e duas Supercopa da Espanha.

Na última temporada, de Jong atuou em 42 jogos e contribuiu com dois gols, além de duas assistências. “Sempre sonhei em jogar no Barcelona. Quero alargar esse sonho o máximo possível. Me sinto muito confortável com o entorno e motivado com o bom momento que atravessa o time”, comemorou o holandês após a extensão contratual.