Para a tristeza de muitos, o atacante Lionel Messi ainda não conseguiu “fazer as pazes” com o Barcelona desde que deixou os catalães em 2021. Quem revelou a situação foi o atual presidente da equipe, Joan Laporta. Em entrevista ao canal 3Cat, Laporta aproveitou para exaltar o ex-jogador holandês Johan Cruyff:

“Quem é deus? Cruyff. Tínhamos uma relação muito boa com o Messi. Mas, quando não renovamos o contrato, essa relação se estragou. Conseguimos alguma reaproximação. O que queremos é poder fazer para ele a grande homenagem que merece”, disse Laporta.

Laporta também fez elogios ao trabalho do atual técnico do Barcelona, Hansi Flick. “Foi uma grande aposta. É um grande treinador e uma pessoa muito calma, mas muito emotiva. É alemão, mas é sensível com toda a gente. Eu me sinto muito à vontade com ele”, completou.

Desde que deixou o Barcelona, Messi passou pelo PSG e agora está no Inter Miami, dos Estados Unidos. Aos 38 anos, o argentino tem contrato com a equipe da MLS até dezembro, mas está perto de uma renovação, o que deve mantê-lo longe da Europa por mais tempo.

Diante da provável renovação do astro argentino com a jovem equipe de Miami, as chances de um retorno ao Barcelona são ínfimas. A maioria esmagadora da imprensa acredita que Messi deve encerrar sua carreira nos EUA, dada a possibilidade dele alcançar os 1000 gols por lá mesmo. Ainda assim, tudo é possível no futebol, e a esperança é a última que morre para a torcida do Barça e os fãs de Lionel.