O Barcelona sofre com lesões neste início de temporada e ainda não emplacou. Na Liga dos Campeões, por exemplo, caiu para o PSG por 2 a 1 em casa. No Campeonato Espanhol, é o vice-líder e perdeu o El Clásico no último final de semana pelo mesmo placar.

No entanto, se tem um jogador que pode comemorar e está em alta na Catalunha, este é Marcus Rashford. O atacante inglês aproveitou as ausências de Lamine Yamal e Raphinha para se tornar uma peça importante no esquema de Hansi Flick. Não à toa, entrou como titular em dez das 13 partidas de 2025/26.

O jogador de 28 anos chegou por empréstimo durante a janela de transferências com os pagamentos realizados pelo Barcelona. Muito antes do vínculo terminar, as informações de bastidores são de que a permanência é um desejo da diretoria e da comissão técnica.

Só há um problema: os salários. Marcus Rashford tem uma multa rescisória que o Barcelona considera justa, porém, os vencimentos estão altos. O atacante renovou contrato junto ao Manchester United em 2023 e se tornou o mais bem pago do Campeonato Inglês (R$ 250 milhões anuais).

Como o vínculo estende-se até 2028, o Barcelona precisaria negociar com o Manchester United a transferência em definitivo. A multa rescisória está em R$ 218 milhões, por enquanto. Se o clube catalão não estivesse com problemas para cumprir o Fair Play Financeiro da Espanha, talvez, a situação fosse outra.