O Liverpool conquistou uma importante vitória na última terça-feira (09). O clube viajou até a Itália e venceu a Inter de Milão por 1 a 0 pela Liga dos Campeões. Os três pontos encerraram uma sequência de dois empates consecutivos no Campeonato Inglês (Sunderland e Leeds United).
Além disso, deixou o Liverpool na nona colocação na classificação da Primeira Fase da Liga dos Campeões. Vale lembrar que os oito primeiros avançam de forma direta para as Oitavas de Final. O triunfo deu um alívio na situação do treinador Arne Slot em meio à conturbada temporada.
Ainda mais por conta da ausência de Mohamed Salah. O egípcio ídolo da torcida do Liverpool e grande responsável pelas conquistas recentes sequer esteve no banco de reservas. O “castigo” ocorreu por conta de uma entrevista polêmica que concedeu após o 3×3 diante do Leeds United, fora de casa.
A pena de Salah acabou. De acordo com as informações dos principais jornais da Inglaterra, o atacante está na lista de relacionados do Liverpool. O décimo colocado no Campeonato Inglês recebe o Brighton, em Anfield, a partir das 12 horas deste sábado (13).
Salah, muito provavelmente, será reserva. No entanto, a história ganha outros contornos pelo fato de poder ser o último encontro do egípcio com a torcida do Liverpool. Há rumores de que as polêmicas seriam a porta de saída do atacante para o futebol da Arábia Saudita na próxima janela de transferências.