No sábado (06), Mohamed Salah abriu a boca para expor o que sentia em relação à ausência nos últimos confrontos. O Liverpool empatou em 3 a 3 com o Leeds United, fora de casa, e o atacante egípcio sequer entrou em campo. Mesmo cenário de duas emanas atrás, quando o clube venceu o West Ham, fora de casa.
Entre os dois compromissos, Salah disputou o segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Sunderland. As três partidas ocorreram pelo Campeonato Inglês, onde o Liverpool é somente o nono colocado com 23 pontos em 15 rodadas. Vale lembrar que na última temporada, o clube foi campeão.
Depois da igualdade com o Leeds United, Mohamed Salah, que raramente concede entrevistas, conversou com os jornalistas por mais de cinco minutos. O atacante de 33 anos falou “poucas e boas” sobre a situação atual do próprio jogador no elenco do Liverpool.
Salah reclamou que não deveria brigar por posição como titular, visto as contribuições de outrora com a camisa do Liverpool. Além disso, revelou uma falta de relação com o treinador Arne Slot e uma possibilidade de alguém o querer fora de Anfield.
A repercussão, obviamente, foi negativa para os dois lados e deu nova esperança a uma saída de Salah do Liverpool já no início de 2026. Hoje, segunda-feira (08), o desfecho da trajetória do egípcio no clube parece mais próximo. Arne Slot não relacionou o atacante par um confronto importante da Liga dos Campeões.
O Liverpool é o 13º colocado com nove pontos em cinco rodadas e enfrenta a Inter de Milão, na Itália, a partir das 17 horas desta terça-feira (09). O primeiro time fora da zona de classificação aos Play-offs da Liga dos Campeões é o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, com seis.