A Arábia Saudita conquistou a tão sonhada vaga para a Copa do Mundo do ano que vem. No entanto, o prêmio será muito maior do que só a alegria de disputar o Mundial. Isso porque o governo do país prometeu pagar um valor milionário para cada jogador responsável pela classificação. A incrível quantia será de 5 milhões de riales sauditas, o que corresponde atualmente a R$ 7,27 milhões.

A promessa é do próprio príncipe Abdulaziz bin Turki AlFaisa, ministro de esportes saudita. Após o empate com o Iraque, Abdulaziz comemorou a classificação em campo com os jogadores da seleção. Será a sétima vez que a Arábia Saudita participa da Copa, sendo a terceira consecutiva. Em 1994, a equipe fez sua melhor campanha, chegando às oitavas de final.

Em Jedá, contra o Iraque, bastava um empate para os sauditas se classificarem. E foi exatamente o que aconteceu. Mesmo sem gols na partida, o número de gols marcados (3 a 1) na quarta fase foi o que garantiu a classificação árabe direto para o Mundial.

Para quem ama futebol, a Copa do Mundo de 2026 terá um toque especial. Serão vários jogos rolando ao mesmo tempo, já que teremos 48 seleções disputando a taça. O número é 1/3 maior que o da Copa de 2022, que contou com 32 seleções.

A partida de estreia do Mundial acontecerá no dia 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México. Já a fase de grupos irá até o dia 27 de junho. Por fim, a final será em 19 de julho, sendo disputada no Met Life Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.