O treinador Arne Slot atualizou a situação médica do goleiro Alisson nesta sexta-feira (17). O brasileiro não atuou no último compromisso do Liverpool antes da Data FIFA e não representou a Seleção Brasileira em meio a uma lesão no tendão.
Alisson sofreu o problema durante uma partida da Liga dos Campeões contra o Galatasaray, da Turquia. O goleiro foi substituído e o Liverpool perdeu por a 1 a 0 fora de casa. Quem assumiu a posição e, provavelmente, seguirá como titular é o recém-chegado Giorgi Mamardashvili.
Na primeira missão do goleiro da Geórgia, o Liverpool também tropeçou para o Chelsea por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês. O clube contratou Mamardashvili na última temporada, mas o arqueiro só integrou o elenco de Arne Slot para a atual. Ele estava no Valencia, da Espanha, e custou cerca de R$ 215 milhões.
“Alisson, ele não está treinando. É muito difícil dizer (quando ele voltará) porque a fase final da reabilitação pode trazer pontos positivos e negativos. Ele não jogará e também não jogará na próxima semana”, disse o comandante Arne Slot nesta sexta-feira.
O próximo compromisso do Liverpool é neste domingo contra o Manchester United em Anfield pela oitava rodada. A bola rola a partir das 12h30. O clube é o vice-líder no Campeonato Inglês e está a um ponto do Arsenal (15 a 16). Alisson também perderá a partida da Liga dos Campeões diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, na quarta-feira.