Faltam sete corridas para o término da Fórmula 1 em 2025 e muitas equipes ainda não confirmaram os pilotos que seguem na próxima temporada. Pelo contrário, há diversos rumores, inclusive, de trocas no grid. Um dos mais recentes e importantes envolve Kimi Antonelli.

O estreante de 19 anos está na Mercedes e ainda não teve corridas de alto nível. Apesar de conquistar uma terceira colocação no Grande Prêmio do Canadá, Antonelli só pontuou novamente em outras três oportunidades (inclusive no Azerbaijão). Ao todo, soma 78 e aparece em sétimo na classificação.

O companheiro de Mercedes, George Russell, já superou os 200 pontos e é o quarto com direito a um triunfo (justamente no Canadá) e sete pódios. Os dois foram alvos de rumores durante o ano sobre uma possível saída da equipe. Aliás, o contrato de ambos se encerra ao final da temporada.

No caso de Antonelli, o dono da equipe, Toto Wolff, deu um veredito à Sky Italia. O piloto esteve envolvido em boatos sobre trocar a Mercedes pela Alpine ou Williams. “A especulação sobre a Alpine e a Williams é uma grande besteira. Kimi estará aqui 100%.”

O próximo Grande Prêmio na Fórmula 1 é neste final de semana em Singapura. Os pilotos competem no domingo (05), a partir das 9 horas. Oscar Piastri (McLaren), Lando Norris (McLaren) e Max Verstappen (Red Bull) estão no Top-3 da classificação, respectivamente.