A temporada da Fórmula 1 para a Red Bull está cada vez mais distante, porém, o pesadelo de uma próxima temporada ainda pior se aproxima. Max Verstappen demonstra uma insatisfação com a equipe e o carro de forma constante e uma saída parece ser a alternativa.

De acordo com o jornal da Inglaterra The Race, o piloto holandês considera, de fato, deixar a Red Bull em 2026 e até o circuito – teria um ano de férias. Enquanto isso, a equipe já tomaria atitudes para evitar um completo caos no próximo ano.

O jornal britânico informou que a Red Bull está em contato com George Russell, da Mercades, para assumir a vaga de Verstappen, caso o holandês saia.

O contrato de George Russel com a Mercedes encerra ao final da temporada e facilitaria o negócio. O de Verstappen junto a Red Bull expira somente em 2028, mas há uma cláusula para o tetracampeão decidir o futuro a partir de julho – teria de terminar fora do Top-2 no ranking.

No momento, Max Verstappen é o terceiro colocado com 87 pontos. Somente dois abaixo de Lando Norris (McLaren) e 12 do líder Oscar Piastri (McLaren). No último Grande Prêmio, o holandês largou à frente do pelotão só que foi ultrapassado por Piastri logo no início e não recuperou.

A próxima corrida está marcada para o dia 04 de maio às 17 horas, em Miami.