Não foi com Felipe Drugovich, mas deu certo para Pietro Fittipaldi. O neto de Emerson estará na Fórmula 1 da próxima temporada como piloto reserva da Cadillac. O brasileiro fez o anúncio nesta quarta-feira (01) nas redes sociais.
“Estou muito orgulhoso de finalmente compartilhar que me juntei à Cadillac. Nos últimos meses temos trabalhado juntos no desenvolvimento do carro de Fórmula 1 de 2026 da equipe por meio de testes de simulação e simulações completas de GP. É um privilégio fazer parte de uma marca tão icônica quanto a Cadillac”, revelou Fittipaldi.
Será a segunda vez do brasileiro na Fórmula 1. O piloto de 29 anos foi reserva na Haas durante oito ano e participou de dois Grande Prêmios em 2020. Além disso, Fittipaldi tem no currículo um título de World Series 3.5 de 2017.
Fittipaldi ficará a postos para substituir o finlandês Valteri Bottas e o mexicano Sergio Pérez, que serão os pilotos principais da Cadillac. Havia uma esperança de que Drugovich ficaria com uma das vagas, no entanto, a estreante aposta na experiência para o início no grid.
A estreia da Cadillac está marcada para oito de março de 2026 em Melbourne, nos Estados Unidos da América. Até lá, a scuderia faz os últimos ajustes nos carros de olho em chegar com impacto na Fórmula 1. A competição terá 11 equipes na próxima edição. Nem todas têm os dois pilotos confirmados.