A contratação de impacto ainda surtiu efeito. A Ferrari anunciou a chegada do britânico Lewis Hamilton na tentativa de voltar a competir pelo topo da Fórmula 1. O piloto assinou contrato por duas temporadas e, provavelmente, não ganhará um novo vínculo da equipe.
De acordo com informações do paddock, a Ferrari não pretende renovar com Lewis Hamilton ao término de 2026. A scuderia não estaria contente diante do desempenho do britânico. O reforço do ano é somente o sexto no Ranking de pilotos e está atrás do monegasco Charles Leclerc em quase 70 pontos.
Há muitos Grandes Prêmios para acontecer antes da Ferrari tomar a decisão, mas Hamilton e a equipe terão de se entender. O processo de adaptação segue em andamento. Caso o britânico, de fato, faça a última campanha em 2026, um nome surge como possibilidade para o futuro: Oliver Bearman.
O também britânico tem apenas 20 anos e é júnior da Ferrari. Bearman compete na atual temporada pela Haas e na última corrida, no México, encerrou na quarta colocação. Em todo 2025, o piloto somou 32 pontos. O jovem já revelou anteriormente o desejo de integrar a equipe.
“Claro, esse é o meu objetivo na vida. Tive um gostinho disso quando fui chamado no ano passado, e essa é realmente a minha motivação na vida: quem sabe, um dia, poder fazer isso. Mas há muitas etapas pelo caminho e, no momento, minha carreira está com a Haas.”, disse Bearman.