A noite do Catar encerrou como no dia anterior. O piloto australiano da McLaren, Oscar Piastri, à frente do pelotão. O jovem de 24 anos manteve a pole na corrida sprint e levou oito pontos importantes na disputa pelo título da temporada. No entanto, a distância ainda é razoável.
O líder da Fórmula 1, por enquanto, e com 50 pontos em disputa é o companheiro de Piastri na McLaren, Lando Norris. O britânico finalizou a sprint em terceiro e somou seis pontos. Logo, a vantagem que era de 24 caiu para 22 antes do Grande Prêmio do Catar. Na segunda colocação, ficou o britânico da Mercedes, George Russell.
O outro concorrente ao troféu de 2025 apareceu logo atrás. O holandês Max Verstappen largou em sexto e subiu duas posições, porém, a desvantagem para Lando Norris aumentou: 25 pontos. Os três entram na classificação de mais tarde com a face nos dentes.
Piastri e Verstappen pela possibilidade de seguir na disputa, Norris, na tentativa de se aproximar do título de forma antecipada. O Grande Prêmio do Catar está previsto para às 13 horas deste domingo (30). Para não deixar de falar do brasileiro, Gabriel Bortoleto, da Sauber, encerrou em 11º na sprint.
Confira a classificação:
- Oscar Piastri – McLaren
- George Russell – Mercedes
- Lando Norris – McLaren
- Max Verstappen – Red Bull
- Yuki Tsunoda – Red Bull
- Kimi Antonelli – Mercedes
- Fernando Alonso – Aston Martin
- Carlos Sainz – Williams
- Isack Hadjar – RB
- Alexander Albon – Williams
- Gabriel Bortoleto – Sauber
- Oliver Bearman – Haas
- Charles Leclerc – Ferrari
- Liam Lawson – RB
- Esteban Ocon – Haas
- Nico Hulkenberg – Sauber
- Lewis Hamilton – Ferrari
- Pierre Gasly – Alpine
- Lance Stroll – Aston Martin
- Franco Colapinto – Alpine