Se o segundo treino livre do GP de Las Vegas não foi como esperado, que a culpa recaia sobre a tampa de bueiro na pista. Por conta dela, duas bandeiras vermelhas pararam a sessão na madrugada desta sexta (21). Apesar disso, Lando Norris liderou, terminando volta com 1m33s602. Ele superou Kimi Antonelli (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari). Já Bortoleto perdeu tempo com as pausas, ficando em 20°.

A primeira bandeira vermelha veio depois de 38 minutos, quando um fiscal avisou que uma tampa de bueiro estava solta na curva 17. Os comissários não conseguiram verificar a situação pelas câmeras, paralisando a disputa. 17 minutos depois, os carros retornaram à pista faltando cinco no cronômetro.

Em seguida, a apenas dois minutos da bandeirada, observou-se que a tampa se soltava conforme os pilotos passavam por ela, o que acionou a segunda bandeira vermelha. Novamente, as atividades ficaram suspensas. Espera-se que reparos sigam acontecendo no trecho para o terceiro treino livre desta sexta, às 21h30 (de Brasília) e a classificação.

Quanto a Bortoleto, ele deixou os boxes 12 minutos depois da bandeira verde. Com pneus duros, o brasileiro ficou com o último tempo na primeira tentativa. Ele subiu para 19º após outros dois giros, mas Hulkenberg adotou pneus macios no terço final da sessão e jogou Gabriel para 20°. Em resumo, as duas bandeiras vermelhas impediram o calouro da Sauber de se sair melhor.

A chuva leve que caía em Las Vegas antes do treino não prejudicou a programação, apesar dos pilotos postergarem a ida à pista. Depois de dez minutos, apenas metade dos carros deixavam os boxes. Após algumas tentativas, George Russell, da Mercedes, registrou a marca de referência através de pneus médios, mesmo superado por Verstappen e Antonelli por um tempo.