Acabou o mistério. O britânico George Russell e o italiano Kimi Antonelli permanecem na Mercedes para a próxima temporada da Fórmula 1. Os dois ganharam novos vínculos com a equipe nesta semana. O tempo de contrato, no entanto, ainda não foi revelado.
Há alguns meses, o futuro da Mercedes era uma das novelas mais badaladas no paddock. Não à toa, a cada Grande Prêmio, George Russell e, o diretor da equipe, Toto Wolff, respondiam questões dos jornalistas sobre. Até o holandês Max Verstappen, da Red Bull, entrou na história como alternativa.
George Russell sempre se mostrou tranquilo com a situação e não se apressava para garantir a continuidade no trabalho. Agora, com a renovação já assinada, o britânico revelou: “mal posso esperar para ver o que nos espera, especialmente porque vamos embarcar em uma das maiores mudanças regulatórias da história do esporte no próximo ano.”
O britânico da Mercedes é o quarto colocado na classificação da temporada atrás de Max Verstappen e da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente. Na última corrida, George Russell levou a melhor sobre os concorrentes ao terminar na primeira colocação em Singapura (foi a segunda vitória no ano).
No caso de Kimi Antonelli, também havia incertezas. O calouro de 19 anos nesta Fórmula 1 não justificou exatamente a entrada na Mercedes. O jovem, porém, aparece em sétimo no ranking de pilotos e fez pódio (3º) no Grande Prêmio do Canadá.
“Aprendi muito na minha primeira temporada na F1, tanto nos momentos bons quanto nos mais desafiadores. Tudo isso me tornou mais forte, não só como piloto, mas também como companheiro de equipe. Quero agradecer ao Toto e a todos em Brackley e Brixworth pelo apoio e confiança contínuos em mim”, disse Antonelli.