A Fórmula 1 ganhou um novo cenário para a reta final de temporada. Se havia uma certa unanimidade em relação à possibilidade de título do McLaren, as últimas corridas serviram para relembrar do atual tetracampeão. Max Verstappen, da Red Bull, está somente a 40 pontos do líder Oscar Piastri.

O piloto holandês venceu a quinta corrida na temporada durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, em Austin. Verstappen liderou a prova desde o início e ainda conquistou a sprint no sábado, sem a participação da dupla da McLaren. Lando Norris e Piastri se envolveram em um acidente.

O Top-3 da corrida nos EUA ainda teve o britânico e vice-líder em 2025 e o monegasco da Ferrari, Charles Leclerc. Oscar Piastri apareceu na quinta colocação e ainda ficou atrás do outro piloto da Ferrari, o britânico Lewis Hamilton. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, encerrou em 18º.

O próximo Grande Prêmio é no México no domingo (26) e, na sequência, a disputa é no Autódromo de Interlagos, em nove de novembro. Após as duas corridas, faltarão mais três para a temporada acabar (Las Vegas, Catar e Abu Dhabi).

Confira como ficou a classificação:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Lando Norris (McLaren)
  3. Charles Leclerc (Ferrari)
  4. Lewis Hamilton (Ferrari)
  5. Oscar Piastri (McLaren)
  6. George Russell (Mercedes)
  7. Yuki Tsunoda (Red Bull)
  8. Nico Hulkenberg (Sauber)
  9. Oliver Bearman (Haas)
  10. Fernando Alonso (Aston Martin)
  11. Liam Lawson (RB)
  12. Lance Stroll (Aston Martin)
  13. Kimi Antonelli (Mercedes)
  14. Alexander Albon (Williams)
  15. Esteban Ocon (Haas)
  16. Isack Hadjar (RB)
  17. Franco Colapinto (Alpine)
  18. Gabriel Bortoleto (Sauber)
  19. Pierre Gasly (Alpine)
  20. Carlos Pérez (Williams)