O Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku, não foi tão caótico quanto o treino de classificação. No entanto, emoção não faltou para uma das equipes. Apesar da vitória de Max Verstappen, da Red Bull, quem comemora muito é a Williams pelo desempenho de Carlos Sainz.

O espanhol acabou a corrida em terceiro e colocou a Williams no pódio depois de quase quatro anos. A última vez foi em 2021. À época, o britânico George Russell estava na equipe e terminou o Grande Prêmio da Bélgica na segunda colocação. Hoje em outra scuderia, o piloto também ficou atrás somente do vencedor.

Assim, o pódio de Baku teve Max Verstappen, George Russell e Carlos Sainz. A McLaren, que lidera a classificação de construtores e de pilotos com os dois melhores, ficou longe das manchetes positivas. O australiano e líder da temporada, Oscar Piastri, deixou a prova logo na largada por uma batida – a única do dia.

O britânico Lando Norris largou em sétimo, foi ultrapassado por Isack Hadjar, da RB, e recuperou a posição antes de cruzar a linha de chegada. O brasileiro Gabriel Bortoleto também não teve o brilho de outros finais de semana. Saiu em 13º e terminou em 11º, sem pontuar desta vez.

O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 é em Singapura no dia 05 de Outubro. A classificação da temporada tem Oscar Piastri ainda em primeiro com 324 pontos, Norris em segundo (293) e Verstappen na terceira colocação (230). Na competição de construtores, a McLaren acumula ampla vantagem em relação à Ferrari: 337 pontos.

Confira como encerrou o Grande Prêmio de Baku:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. George Russell (Mercedes)
  3. Carlos Sainz (Williams)
  4. Kimi Antonelli (Mercedes)
  5. Liam Lawson (RB)
  6. Yuki Tsunoda (Red Bull)
  7. Lando Norris (McLaren)
  8. Lewis Hamilton (Ferrari)
  9. Charles Leclerc (Ferrari)
  10. Isack Hadjar (RB)
  11. Gabriel Bortoleto (Sauber)
  12. Oliver Bearman (Haas)
  13. Alexander Albon (Williams)
  14. Fernando Alonso (Aston Martin)
  15. Nico Hulkenberg (Sauber)
  16. Esteban Ocon (Haas)
  17. Lance Stroll (Aston Martin)
  18. Pierre Gasly (Alpine)
  19. Franco Colapinto (Alpine)
  20. Oscar Piastri (McLaren)