O Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku, não foi tão caótico quanto o treino de classificação. No entanto, emoção não faltou para uma das equipes. Apesar da vitória de Max Verstappen, da Red Bull, quem comemora muito é a Williams pelo desempenho de Carlos Sainz.
O espanhol acabou a corrida em terceiro e colocou a Williams no pódio depois de quase quatro anos. A última vez foi em 2021. À época, o britânico George Russell estava na equipe e terminou o Grande Prêmio da Bélgica na segunda colocação. Hoje em outra scuderia, o piloto também ficou atrás somente do vencedor.
Assim, o pódio de Baku teve Max Verstappen, George Russell e Carlos Sainz. A McLaren, que lidera a classificação de construtores e de pilotos com os dois melhores, ficou longe das manchetes positivas. O australiano e líder da temporada, Oscar Piastri, deixou a prova logo na largada por uma batida – a única do dia.
O britânico Lando Norris largou em sétimo, foi ultrapassado por Isack Hadjar, da RB, e recuperou a posição antes de cruzar a linha de chegada. O brasileiro Gabriel Bortoleto também não teve o brilho de outros finais de semana. Saiu em 13º e terminou em 11º, sem pontuar desta vez.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 é em Singapura no dia 05 de Outubro. A classificação da temporada tem Oscar Piastri ainda em primeiro com 324 pontos, Norris em segundo (293) e Verstappen na terceira colocação (230). Na competição de construtores, a McLaren acumula ampla vantagem em relação à Ferrari: 337 pontos.
Confira como encerrou o Grande Prêmio de Baku:
- Max Verstappen (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Carlos Sainz (Williams)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Liam Lawson (RB)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Lando Norris (McLaren)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Isack Hadjar (RB)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
- Oliver Bearman (Haas)
- Alexander Albon (Williams)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Nico Hulkenberg (Sauber)
- Esteban Ocon (Haas)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Oscar Piastri (McLaren)