Às vésperas da decisão do campeonato, a Red Bull anunciou quem será o companheiro de Max Verstappen na próxima temporada. O jovem de 21 anos, Isack Hadjar, recebeu a esperada promoção e deixará a RB depois de apenas um ano – o primeiro na Fórmula 1. Assim, o japonês Yuki Tsunoda se torna o piloto reserva na equipe.

Hadjar foi um dos tantos estreantes na atual temporada da Fórmula 1. Por enquanto, acumulou um pódio, na Holanda, e conquistou 51 pontos. Entre os jovens calouros, o francês tem pior pontuação somente do que o italiano da Mercedes, Kimi Antonelli. A diferença entre os dois é de 99 pontos.

A Red Bull ainda não revelou o tempo de contrato com Hadjar. O jovem se torna o quarto piloto na posição em dois anos. O francês se junta a Sérgio Pérez, Yuki Tsunoda e Liam Lawson. No entanto, a expectativa é de que o desfecho seja diferente ou, no mínimo, semelhante ao do primeiro.

Outro novato na Fórmula 1 e que se tornou companheiro de Hadjar na RB, o australiano Liam Lawson, competiu somente em dois Grande Prêmio. Quem assume o lugar do jovem de 21 anos, que foi vice de Gabriel Bortoleto na Fórmula 2 em 2024, é o ainda mais jovem, Arvid Lindblad. O inglês de 18 anos é integrante da academia de pilotos da Red Bull.

Confira o que disse Hadjar:

“Este ano com a RB tem sido absolutamente incrível: aprendi muito e conquistei meu primeiro pódio. Sinto que estou muito melhor como piloto e como pessoa, graças ao apoio e à preparação da equipe. Sinto que estou pronto para ir para a RBR, e estou feliz e orgulhoso que eles sintam o mesmo. É uma mudança fantástica, trabalhar com os melhores e aprender com o Max é algo que mal posso esperar.”