A crise está para acabar? Depois da quarta corrida na temporada, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, demonstra confiança em uma melhora da equipe. O austríaco afirmou que o carro estará em condições de ser mais veloz quando comparado a McLaren no Grande Prêmio de Ímola.
As atualizações realizadas no carro da Red Bull surpreenderam o consultor na última corrida, mesmo com a perda da primeira colocação por Max Verstappen. O holandês terminou em segundo atrás somente de Oscar Piastri, da própria McLaren.
A classificação no ranking de momento tem os dois pilotos da equipe adversária na liderança. Verstappen é somente o terceiro com dois pontos de diferença para o britânico Lando Norris e 12 do neozelandês Piastri. Na disputa por construtoras, a distância é maior.
A Red Bull, também em terceiro, está a 21 pontos da Mercedes e 99 da McLaren. Se a previsão de Marko concretizar, a vantagem tende a ser diminuída especialmente pelo desempenho do atual tetracampeão.
Desde a troca para a Red Bull, Yuki Tsunoda ainda não mostrou ser muito mais capaz do que Liam Lawson. Em três corridas, pontuou apenas uma vez – nono colocado no Bahrein. Verstappen, por outro lado, já soma quatro pódios e uma vitória na atual temporada.
A melhora no carro é fundamental para o holandês seguir na Red Bull. Diversas polêmicas neste início de ano dão sinais de uma possível troca. Verstappen poderá decidir o futuro já em junho por conta de uma cláusula no contrato. A condição é estar fora do Top-2 na briga pelo título mundial.