A temporada da Fórmula 1 acabou no último domingo (07) com título para o britânico Lando Norris e à equipe McLaren, do próprio campeão. Havia uma expectativa de que o holandês da Red Bull, Max Verstappen, mantivesse a sequência de conquistas, porém, não foi possível.
Verstappen até venceu o último Grande Prêmio, em Abu Dhabi. Contudo, Lando Norris ficou na terceira colocação e encerrou o ano com uma vantagem de dois pontos, apesar de menos vitórias. O troféu não foi a única coisa que a Red Bull deixou escapar antes da próxima temporada.
Nesta terça-feira (09), o consultor automobilístico, Helmut Marko, de 82 anos, anunciou que deixa a Red Bull. O austríaco está na equipe há mais de 20 anos e foi peça fundamental em oito conquistas de pilotos e mais seis de construtores. Por enquanto, não há informações se haverá reposição na função.
Confira o comunicado de Marko:
“Estou envolvido no automobilismo há seis décadas, e os últimos mais de 20 anos na Red Bull foram uma jornada extraordinária e extremamente bem-sucedida. Foi um período maravilhoso em que pude ajudar a moldar e compartilhar com tantas pessoas talentosas. Tudo o que construímos e conquistamos juntos me enche de orgulho”
“Ficar por pouco fora do título mundial nesta temporada me tocou profundamente e deixou claro para mim que agora é o momento certo, para mim pessoalmente, de encerrar este capítulo muito longo, intenso e bem-sucedido.”